Rafael Paulino Desenvolvedor web e mobile

portfolio de Rafael Paulino desenvolvedor web e mobile

FAQ - Como criar um site para minha empresa?

Postado por Rafael Paulino - sábado, 9 de fevereiro de 2013

Uma empresa que possui um site é uma empresa que gera negócios e obtém lucro com a internet. Se a sua empresa não está presente na web, está perdendo a oportunidade de prospectar os 75 milhões de brasileiros (37% da população) que a utilizam.
Atualmente, o brasileiro é quem fica mais tempo na internet, em termos mundiais e o faturamento com a internet cresce cada vez mais.

 

Por isso eu separei estas dicas simples para você que pretende criar um site para a sua empresa:

1 – Defina qual o objetivo do seu site e que mensagem você pretende passar para os seus usuários. Por exemplo: Se o seu site for de uma empresa que vende serviços o objetivo principal do site será gerar pedidos de orçamento. E o se o seu público for de uma faixa-etária jovem você deve passar uma linguagem menos séria nos textos e identidade visual do seu site.

2 – Coloque no papel quais são as páginas do seu site, escreva isso detalhadamente, pois isso servirá de guia para a realização do seu projeto.

3 – Faça orçamentos com mais de um profissional, avalie a qualidade de cada um deles e pergunte ao profissional o que ele teria de diferencial para acrescentar ao seu projeto e qual o motivo para contratá-lo.

 

4 – Verifique a linguagem de programação utilizada pelo profissional, os gastos com domínio, hospedagem e manutenção do seu site.

5 – Peça para o profissional os dados de contato como telefone, endereço, e-mail, Facebook e Skype, pois assim você garante o contato sem interrupção.

6 – Peça para o profissional algumas referências de trabalhos que ele tenha feito com algum outro cliente ou algum depoimento dos clientes.

7 – Faça um contrato de prestação de serviços com este profissional, assim tudo fica mais garantido para ambos os lados.

8 – Fique atento as suas tarefas no projeto, a criação de um site é um trabalho conjunto entre cliente e desenvolvedor web.

9 – Não coloque prazos muito apertados, como diz o ditado a pressa é inimiga da perfeição. Se o seu projeto for muito urgente ou grande demais separe ele por etapas e defina o que será feito em cada etapa e os prazos com o seu programador.

10 – Entre em contato pelo menos uma vez por semana com o seu desenvolvedor web para saber como anda o projeto.

 

Com essas 10 dicas você evita um monte de dores de cabeça na hora de criar o site para a sua empresa.

Caso você tenha gostado das dicas não esqueça de aproveitar e fazer o seu pedido de orçamento para a criação do site para a sua empresa.



Rafael Paulino

Rafael Paulino: Desenvolvedor web e mobile, atua na área desde 2008, apaixonado por esportes principalmente por corrida, musculação, natação e artes marciais. PHP - jQuery - Java Script - Ajax - XHTML5 - CSS - iOS

Veja também:



Recomende 

Entre em contato