Rafael Paulino Desenvolvedor web e mobile

portfolio de Rafael Paulino desenvolvedor web e mobile

Blog - Tipos de imagens

Postado por Rafael Paulino - sábado, 9 de março de 2013

Imagens GIF (Graphics Interchange Format – Formato de Gráficos Intercambiaveis)

As imagens no formato “.gif” são imagens capazes de gerar até 256 cores,esse formato de arquivo tem uma rotina de compressão que diminui o tamanho final da imagem,porém a mesma perde em qualidade (beleza).

Por isso os gifs são mais utilizados em animações, logotipos,e botões que não tenham uma variação de cores muito grande.

Exemplos de imagens no formato “.gif”:

GIF Animado

bateria lagosta

GIF Comum

acer

Imagens JPEG ou JPG (Joint Photographic Experts Group – Sigla do grupo de pessoas que criaram esse tipo de imagem)

Uma imagem no formato “.jpeg” ou “.jpg” possui 16 milhões de cores,o seu nível de compressão é maior do que o formato “.gif”.
O “.jpg” descarta informações de pouca importância na imagem, e faz com que ocorra uma perda de qualidade,porém quase imperceptível (Algumas partes da imagem podem ficar borradas).

Exemplos de imagens no formato “.jpg”:

flaviamapa

Imagens PNG (Portable Network Graphics)

O formato “.png” permite comprimir imagens sem perda de qualidade,retirar fundo de branco das mesmas e ainda possuí vários tipos de transparências.

Esse formato trabalha com 16,8 milhões de cores,mas a sua compressão é mais eficiente em comparação ao “.jpg” ou seja a qualidade da imagem é muito melhor (a imagem fica fiel a sua cópia original).
Exemplos de imagens no formato “.png”:

yahoonetscapemsnexplorerdraw



Rafael Paulino

Rafael Paulino: Desenvolvedor web e mobile, atua na área desde 2008, apaixonado por esportes principalmente por corrida, musculação, natação e artes marciais. PHP - jQuery - Java Script - Ajax - XHTML5 - CSS - iOS

Veja também:



Recomende 

Entre em contato